Não estou aceitando novos pedidos de orçamento no momento. Agradeço a compreensão.

Como ter mais textos no blog?

Um blog sem visitas é o mesmo que ter um diário fechado com uma chave e só você poder abri-lo. A não ser que este seja seu objetivo, sem elas estará perdendo muito, como compartilhamentos, interação e até a chance de ganhar dinheiro. Quando ele é feito para uma empresa, a situação complica ainda mais, pois não adianta de nada tê-lo se o seu público-alvo não visitá-lo. A quantidade de textos no blog pode determinar seu sucesso. É difícil um blog com poucos artigos e que não é atualizado frequentemente obter o reconhecimento de seu público, principalmente quando há outros que estão fazendo o mesmo.

Como ter mais textos no blog?
Autor da imagem: Francisco Farias Jr.

Aumentar a produção de textos no blog

Aumentar a produção de textos no blog pode ser uma ótima maneira de fazê-lo crescer. Para isto é necessário praticar bastante para conseguir redigir rapidamente. Dominar o assunto a ser tratado também é muito importante, pois assim é possível escrever com maior facilidade, não havendo a necessidade de se fazer várias pesquisas. Além disso, é importante dominar algumas técnicas de SEO para conseguir as melhores posições nos mecanismos de pesquisa. Se você utiliza o WordPress.org, o trabalho de SEO pode ser feito com maior facilidade com o uso de plugins, como é o caso do famoso WordPress SEO by Yoast.

Contratar um redator freelancer

Um ótimo investimento seria contratar um redator freelancer para ter mais textos no blog. Mas tudo deve ser bem planejado. Defina o valor que você está disposto a investir, a quantidade de palavras-chave que o artigo necessita ter e analise os valores cobrados pelo webwriter. A partir deste instante já é possível saber quantos artigos consegue pagar. É possível comprar pacotes de artigos, que normalmente contam com um bom desconto. Também é possível trabalhar com o redator por um longo período, definindo uma quantidade de artigos semanais. Assim é possível manter o blog atualizado semanalmente, sendo ótimo para os visitantes e também para os mecanismos de busca.

A importância de textos de qualidade no blog

Os textos no blog devem ter qualidade, para conseguir visitantes que sempre retornam. Sem isso será quase impossível obter bons resultados. Com textos de qualidade no blog se consegue facilmente ter mais seguidores no Twitter, mais pessoas que curtem sua página de fãs no Facebook e até um número maior em sua lista de email marketing. É claro que há técnicas para que as estatísticas aumentem, mas um bom conteúdo é um dos maiores passos a serem tomados. Algo que pode acontecer é os artigos não estarem otimizados para conseguir visitas dos mecanismos de pesquisas, como o Google, assim elas não atingem o máximo que podem. Também há os casos de plágio. Nunca cometa plágio! Tenha certeza que os textos enviados por seu redator freelancer não são plagiados. Conteúdo assim pode fazer com que seu site tome algum tipo de punição do Google, correndo o risco até de não aparecer mais nas buscas. Ponha-se no lugar de um produtor de conteúdo, você acharia correto alguém roubar algo que demorou minutos ou até horas para ser feito?

Prefira qualidade à quantidade

Ter uma grande quantidade de textos no blog é ótimo, mas eles devem ser redigidos com qualidade. Se os textos não possuem qualidade dificilmente manterão seu público-alvo no site. O Google cada vez mais preza pela qualidade, deixando textos mal feitos em péssimas posições nas SERPs (páginas de resultados do mecanismo de pesquisa). Talvez até consiga ficar em boas posições para algumas palavras-chave por algum tempo, mas lembre-se que a qualquer momento seu site poderá cair. Será que isso vale a pena? O ideal é unir qualidade e quantidade, mas quando não é possível deve-se dar preferência pela qualidade, pois só um material bom poderá atrair leitores fiéis.

Tags: , ,

Publicado em por

Escreva um comentário