Não estou aceitando novos pedidos de orçamento no momento. Agradeço a compreensão.

Trabalhar em casa com blogs: Como Obter Resultados

Você já pensou em trabalhar em casa fazendo algo prazeroso, algo que tenha a ver contigo? E que tal fazer uma renda extra ou até mesmo viver somente do dinheiro que ganha em casa? Impossível? Se você pensa assim, está tremendamente enganado.

É sim possível ganhar dinheiro em casa. E uma das maneiras é trabalhar pela internet. Mas o que fazer para ganhar dinheiro online? Como ganhar dinheiro trabalhando em casa através da internet? Há diversas maneiras. Uma das mais conhecidas é com a criação de blogs. Há pessoas que vivem do que ganham na internet com blogs (e não ganham mal não, algumas ganham muito bem por sinal). Quer trabalhar em casa com blogs também? Descubra como:

Trabalhar em casa com blogs: descubra como

Escolha o nicho do blog

Para começar, você deve escolher um nicho. Sobre o que irá publicar em seu blog? Criar um blog de nicho é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro com blogs. Porém esse nicho precisa ser muito bem escolhido.

Quando você escolhe um nicho específico, você também pode descobrir melhor sobre seu público e isso o ajudará a ganhar dinheiro. Se você cria um blog para ensinar jovens meninas a se maquiarem, já dá para definir muito bem o seu público-alvo. Ou seja, você pode descobrir mais ou menos a idade das pessoas que acessam seu blog, a grande maioria será de meninas e muitas outras informações. Sabendo disso, fica mais fácil saber também o tipo de produto que seu público compraria. Dessa forma, é possível utilizar o site para vender esses produtos.

Mas é claro que você não precisa necessariamente criar uma loja virtual para vender os produtos a seu público-alvo. Você pode vender produtos de outros sites e ganhar uma comissão por venda. Também pode encontrar pessoas interessadas em anunciar em seu blog, pagando um valor para ter um anúncio exibido nele.

Trazendo visitas para o blog

Para trazer visitas para o blog, primeiro é necessário que ele possua conteúdo. E esse conteúdo não deve ser somente para encher espaço, ele precisa possuir qualidade.

Mas somente o conteúdo não basta. Confira algumas formas importantes para trazer visitas ao seu blog:

SEO

Quando você escreve um texto para a internet, ele precisa ser encontrado por sites de busca (como o Google), certo? Porém, para que ele seja encontrado e fique bem posicionado nesses sites, há algumas técnicas que podem ser utilizadas. Essas técnicas são conhecidas como SEO.

SEO significa Search Engine Optimization (ou Otimização para Mecanismos de Pesquisa, em português). Ele consiste em utilizar técnicas para otimizar o seu conteúdo para que fique bem posicionado em sites de pesquisa. E dá para conseguir uma grande quantidade de visitas fazendo isso.

Divulgação gratuita

Você pode fazer a divulgação gratuita de seu conteúdo. Uma maneira bem comum é utilizando as redes sociais para isso. Crie contas em redes sociais para o seu blog. Entretanto, antes de tudo, avalie quais valem a pena para seu nicho. Por exemplo, se você escreve sobre design, o Instagram pode ser uma ótima escolha, já que ela é excelente para publicar imagens.

Mas lembre-se: nada de fazer spam. Isso não será bom para a reputação de seu blog.

Divulgação paga

Você também pode pagar para divulgar seu blog. Dessa forma, ele aparecerá em outros locais. Pode ser em um blog mais conhecido do mesmo nicho, no Facebook (utilizando o Facebook Ads) ou até mesmo em pesquisas efetuadas no Google (utilizando o Google AdWords).

Verifique se vale a pena pagar para divulgar seu blog. Além disso, avalie cada forma de divulgação paga antes de tomar uma decisão definitiva.

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa com blogs?

Tendo visitas no blog, você já pode começar a ganhar dinheiro online. Mas para isso há várias maneiras e é muito importante que você conheça pelo menos algumas. Você pode até combinar diferentes formas de ganhar dinheiro com blog. Confira:

Google Adsense

Se você é um blogueiro profissional, ou seja, trabalha para ganhar dinheiro com blogs, e ainda não conhece o Google Adsense, pare um pouco, pois precisa conhecê-lo.

O Google Adsense é uma das formas mais conhecidas de ganhar dinheiro com blogs. Normalmente você ganha por cliques nos anúncios exibidos em seu site. É algo ótimo, pois o usuário não precisa comprar o que está no anúncio para você ganhar. Mas é claro que você também não irá ganhar tanto assim por clique no anúncio como ganharia se fizesse uma venda de um produto de alto valor.

Trabalhar em casa com blogs e usando o Hotmart

O Hotmart é um ótimo site para você que quer ganhar boas comissões por vender produtos em seu blog. Como isso é possível? As pessoas utilizam o Hotmart para vender seus produtos. E quando elas colocam os produtos, podem também aceitar afiliados. Esses afiliados ganham uma comissão definida pelo autor do produto. E em muitos casos são comissões altas.

Além disso, você também pode utilizar o Hotmart para os seus próprios produtos digitais e vendê-los através de seu blog e de outras formas. O bom é que você pode criar o produto perfeito para seu público-alvo, o que torna a venda mais fácil.

Outros programas de afiliados

Há diversos programas de afiliados em que é possível ganhar dinheiro online. Eu não conheço todos e nem daria para mencioná-los em um único artigo, a não ser que fossem somente os mais famosos.

Há aqueles programas de afiliados para públicos específicos. Por exemplo, há alguns voltados somente para o público adulto, que não podem ser divulgados em sites acessados por crianças.

O recomendado é você fazer uma pesquisa pelos existentes levando em consideração o seu público-alvo.

Contratar um redator freelancer para escrever os artigos do blog

Você encontrou um bom nicho, mas não consegue escrever para ele? Ou não possui tempo disponível para escrever no blog? Lembre-se que é de grande importância o blog ser atualizado com certa frequência para atingir bons resultados. Mas não se preocupe, para isso existem os redatores freelancer.

Um redator freelancer pode saber escrever sobre o que você precisa e manter o seu blog atualizado. Eu mesmo sou redator freelancer e escrevo para diversos nichos. Se você quer saber se eu posso escrever para o seu blog, basta entrar em contato sem compromisso. Responderei o mais breve possível.

Você já tem um blog? Pretende criar um para ganhar dinheiro? Possui alguma dúvida? Deixe seu comentário, é rapidinho.

Tags: , , ,

Publicado em por

Escreva um comentário