Não estou aceitando novos pedidos de orçamento no momento. Agradeço a compreensão.

Ganhar dinheiro com blogs utilizando o Google AdSense

Utilizar o Google AdSense é uma ótima forma de conseguir ganhar dinheiro com blogs. Ele é uma das primeiras maneiras de ganhar dinheiro com blogs que muito blogueiros conhecem. O fato de ele ser do Google já passa credibilidade, sendo que os pagamentos costumam ser feitos sem nenhum problema. Aprenda como ganhar dinheiro com blogs utilizando o Google AdSense:

Ganhar dinheiro com blogs utilizando o Google AdSense

Como funciona o Google AdSense

O Google AdSense é uma ferramenta excelente para quem deseja fazer monetização de blogs. Ele funciona através de anúncios que são colocados no blog. O anunciante anuncia através do Google Adwords. Parte do valor pago pelo anunciante fica com o Google e outra parte com o site que exibiu o anuncio.

O dinheiro é pago por cliques e também pela quantidade de visualização dos anúncios. Os anúncios aparecem no site de acordo com o conteúdo da página, a localização do usuário e também utiliza os cookies do navegador para exibi-los de acordo com o conteúdo acessado. Por exemplo, se o usuário procura por um tênis, não é muito difícil que ele veja anúncios com o tênis desejado.

Tipos de anúncios do Google AdSense para ganhar dinheiro com blogs

No AdSense é possível criar anúncios do tipo banner e blocos de links. Os tamanhos são variados. Na página de criação dos anúncios, é possível visualizar os tamanhos recomendados pelo Google AdSense. Para boa parte dos casos, eles são os ideais para serem utilizados, garantindo bons rendimentos. Ele não conta com pop-up e pop-under igual a alguns programas de afiliados.

No caso da utilização dos banners, o usuário pode escolher se quer que eles sejam anúncios de texto, anúncios gráficos ou anúncios gráficos e de texto. É recomendada a utilização dos dois, mas é claro que pode haver exceções.

Ganhar dinheiro com blogs utilizando o Google AdSense: quanto ganharei?

Quem possui um blog e procura como ganhar dinheiro extra com ele, pode experimentar o Google AdSense, mas isso não significa que irá render um valor bom. Os valores pagos não são em reais e sim em dólares, sendo necessário converter dólar para real para saber quanto tem.

É fato que algumas pessoas conseguem ganhar valores bem altos com o Google AdSense, alguns ultrapassam R$5.000,00 com facilidade todos os meses (isso sem contar o valor ganho com outros programas de afiliados). Mas não é o que acontece em todos os casos, há pessoas que criam a conta, colocam os anúncios e seus rendimentos durante meses não passam de centavos. Leia também:

O valor pago por cada clique, por exemplo, depende de muitos fatores, como o nicho de atuação do blog. Há nichos que costumam pagar um bom valor por cada clique, enquanto outros pagam tão pouco que seria necessário ter uma quantidade enorme deles por dia para receber algo significativo. A quantidade de visitas que o blog costuma fazer bastante diferença no rendimento total do blog, embora não seja uma regra. Há, por exemplo, blogs com poucas visitas que rendem um bom valor e blogs com muitas que rendem pouco.

Ganhar dinheiro com blogs: como os pagamentos são feitos através do Google AdSense no Brasil?

No Brasil, os pagamentos do Google AdSense são feito através de transferência eletrônica para conta bancária. Eles são efetuados quando o usuário consegue pelo menos US$100,00. É necessário cadastrar dados bancários (nome do titular da conta, nome do banco, SWIFT etc.).

Banco Rendimento

Os bancos costumam cobrar taxas bem altas para transferir o dinheiro do Google AdSense para a conta. Por este motivo, muitos blogueiros utilizam o Banco Rendimento. Para fazer parte do Banco Rendimento, basta fazer um cadastro pela internet mesmo. Eles recebem o dinheiro do Google AdSense e transferem para uma conta em qualquer outro banco. Também são descontados alguns valores, mas é pouco se comparado aos demais bancos.

Siga as regras do Google AdSense para não perder sua conta

O Google AdSense é bem rígido quanto às suas regras, de modo que desrespeitá-las pode ocasionar a perda da conta. Algo que não pode ser feito de jeito nenhum é clicar em seus próprios anúncios ou pedir para que outras pessoas cliquem. O sistema é inteligente e consegue descobrir que o usuário está clicando ou pedindo para alguém clicar em seus anúncios para ganhar mais dinheiro. Assim a conta será excluída.

É recomendado ler sobre o que é proibido fazer com o Google AdSense para não correr o risco de perder a conta. Embora alguns achem perda de tempo, é bem melhor do que perder a conta para sempre e não poder mais monetizar o blog com o AdSense.

O que achou das dicas? Já consegue ganhar dinheiro com blogs utilizando o Google AdSense? Deixe um comentário.

Tags:

Publicado em por

Escreva um comentário